Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade McMaster, no Canadá, jogar games do estilo FPS podem melhorar a visão do jogadores. A conclusão foi alcançada após teste de 40 horas de gameplay com o game Medal of Honor.
Após um regime de até duas horas de jogo diárias, para evitar que "as cobaias" ficassem viciadas (que?), cinco dos seis jogadores apresentaram melhoras significativas no reconhecimento de rostos, na capacidade de acompanhar os movimentos de pequenos pontos e o tradicional "leia agora a linha de baixo", daqueles testes convencionais de oftalmologistas.
Segundo Daphne Maurer, líder da pesquisa, os nervos do sistema óptico continuam dinâmicos mesmo na fase adulta, tornando possível a formação ou a descoberta de novas conexões. A ação presente no jogo também influenciaria, pois o corpo libera adrenalina e dopamina durante a jogatina, tornando o cérebro mais ativo e dando um ganho na acuidade visual.
Agora a equipe trabalha no desenvolvimento de um game próprio, que explore ao máximo este treinamento para os olhos, e sem a violência presente no game da EA. Acho que substituir o game por Portal 2 já resolveria este problema, mas deixem os canadenses gastarem seu dinheiro desenvolvendo o que quiserem. Sugestões para um jogo de ação do estilo FPS que não tenha violência e que não seja interessante, para evitar que as pessoas viciem nele?